APRESENTAÇÃO


A Fábrica de Sonhos é o projeto de teatro-educação da Marca Produções Culturais focado no ensino/aprendizagem da arte teatral e no desenvolvimento humano através do teatro. Promove oficinas com crianças, jovens e adultos em diversos níveis e atua como parceiro na formação e socialização do ser humano, respeitando as características individuais e coletivas das comunidades em que está inserido.   
Tem como foco o teatro/educação/descentralizado, ou seja, o projeto se insere nas comunidades e a partir das especificidades e necessidades de cada espaço são desenvolvidas as atividades. Outra característica marcante da Fábrica de Sonhos é que, além de ter 100% do seu quadro docente com formação acadêmica em teatro, os profissionais são também artistas com destacada atuação na cena teatral gaúcha.
  Fundada em janeiro de 2010 pelo professor Marcos Cardoso, a Fábrica de Sonhos é coordenada por este e por Cassiano Azeredo. Atualmente conta com aproximadamente 500 alunos de teatro e desenvolve seu projeto em cinco cidades do estado do Rio Grande do Sul. São elas: Dois Irmãos, Farroupilha, São José do Sul, Pareci Novo e Salvador do Sul.

     A Marca Produções Culturais é uma empresa com sede na cidade de Montenegro/RS, que desde abril de 2009 atua na produção cultural, especialmente de espetáculos teatrais e oficinas de teatro. Tem como sócios-proprietários Cassiano de Azeredo e Marcos Cardoso, ambos com formação acadêmica em teatro e larga experiência com oficinas e produções de espetáculos artísticos e culturais. Seus objetivos principais são o desenvolvimento do ser humano e a formação cultural do indivíduo em suas mais diversas manifestações. Promover a arte, os valores humanos e a diversidade cultural são os principais desafios desta empresa.