
terça-feira, 29 de março de 2011
Fábrica de Sonhos retoma as atividades em Dois Irmãos

terça-feira, 15 de março de 2011
Fábrica de Sonhos por Cássio Azeredo
Fico me perguntando por onde iniciar um texto para a Fábrica de Sonhos. Talvez afirmando que não sinto essa participação como uma novidade. Mesmo que oficialmente eu esteja ingressando este ano, estive junto desde o início. E afirmo isso, não por ter auxiliado no Motin, em todas as Mostras, ou em outros momentos. Estive junto em carinho, em conselhos, consultas, em respeito, em possibilidade. Recordo-me das palavras do sábio Ferracini que diz:
Antes dessa flor existir, em ato, como flor, ela existia, em potência, como semente; semente que precisa de solo fértil, água e luz para rebentar e germinar.
Antes de algo acontecer de fato, esse “algo” acontece em potência, em estado e nesta perspectiva estou junto há muito tempo. A Fábrica de Sonhos hoje, juntamente com o teatro do Clã, são os meus projetos de vida. Enquanto professor da Fábrica, tenham certeza de que me esforçarei ao máximo para estar a altura do que meus alunos, colegas e parceiros esperam e sei que juntos teremos bons momentos. Enquanto coordenador desta casa, experiência que desenvolvo junto com o meu grande irmão Marcos Cardoso, esperem alguém atento aos detalhes, pois alguns sábios porto-alegrenses profetizaram um dia “o mundo cabe em um detalhe”.

Nosso objetivo não é criar uma Fábrica gigante com inúmeras filiais, e colaboradores, antes queremos tornar imenso o que já existe. Pequeno e bem cuidado, pequeno e precioso são conceitos que regamos todos os dias. Mesmo “não querendo crescer” já estamos em sete cidades e acredito que com mais de 600 alunos. Isto é motivo de muita alegria e a prova de que estes dez anos dedicados a experiência de professor de teatro estão reverberando de forma positiva nesta nova caminhada.
Finalizo este pequeno texto agradecendo primeiramente a parceria do Marcos, esse cara que revive todos os dias princípios fundamentais como o de que a arte que fazemos demonstra o artista que somos. Agradeço também a confiança dos pais, alunos, colaboradores e comunidade que acreditam em nosso trabalho e fornecem a matéria prima para Fabricar Sonhos... Afinal, nós somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos.
Um grande ano para nós!
Cássio Azeredo
quinta-feira, 10 de março de 2011
Volta às aulas
