terça-feira, 15 de março de 2011

Fábrica de Sonhos por Cássio Azeredo

Fico me perguntando por onde iniciar um texto para a Fábrica de Sonhos. Talvez afirmando que não sinto essa participação como uma novidade. Mesmo que oficialmente eu esteja ingressando este ano, estive junto desde o início. E afirmo isso, não por ter auxiliado no Motin, em todas as Mostras, ou em outros momentos. Estive junto em carinho, em conselhos, consultas, em respeito, em possibilidade. Recordo-me das palavras do sábio Ferracini que diz:

Antes dessa flor existir, em ato, como flor, ela existia, em potência, como semente; semente que precisa de solo fértil, água e luz para rebentar e germinar.

Antes de algo acontecer de fato, esse “algo” acontece em potência, em estado e nesta perspectiva estou junto há muito tempo. A Fábrica de Sonhos hoje, juntamente com o teatro do Clã, são os meus projetos de vida. Enquanto professor da Fábrica, tenham certeza de que me esforçarei ao máximo para estar a altura do que meus alunos, colegas e parceiros esperam e sei que juntos teremos bons momentos. Enquanto coordenador desta casa, experiência que desenvolvo junto com o meu grande irmão Marcos Cardoso, esperem alguém atento aos detalhes, pois alguns sábios porto-alegrenses profetizaram um dia “o mundo cabe em um detalhe”.

Nosso objetivo não é criar uma Fábrica gigante com inúmeras filiais, e colaboradores, antes queremos tornar imenso o que já existe. Pequeno e bem cuidado, pequeno e precioso são conceitos que regamos todos os dias. Mesmo “não querendo crescer” já estamos em sete cidades e acredito que com mais de 600 alunos. Isto é motivo de muita alegria e a prova de que estes dez anos dedicados a experiência de professor de teatro estão reverberando de forma positiva nesta nova caminhada.

Finalizo este pequeno texto agradecendo primeiramente a parceria do Marcos, esse cara que revive todos os dias princípios fundamentais como o de que a arte que fazemos demonstra o artista que somos. Agradeço também a confiança dos pais, alunos, colaboradores e comunidade que acreditam em nosso trabalho e fornecem a matéria prima para Fabricar Sonhos... Afinal, nós somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos.

Um grande ano para nós!

Cássio Azeredo

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. ALEX Grupo GFAC
    Eu espero um ano com muitas surpresa, um otimo trabalho, com muitas apresentações e que o Grupo GFAC ganhe mais festilvais que represente bem a Fabrica de sonhos.

    ResponderExcluir
  3. Que nosso ano juntos seja ótimo, cheio de boas novidades, de trabalhos maravilhosos e de realizações, a Fabrica a partir deste ano passa a ser a nossa nova casa. Um bom ano a todos!

    ResponderExcluir
  4. Allyne Hesper grupo GFAC

    Bom eu espero que este ano seja maravilhoso,
    Que a gente consegue fazer um otimo trabalho.
    E que superamos todas as coisas juntos.Bem vinda fabricas de sonhos nosso novo lar !

    ResponderExcluir
  5. Espero que a Fábrica realmente se transforme em uma realizadora de sonhos e que cada vez mais pessoas consigam descobrir a mágia que é fazer parte dessa família. Desejo tudo de melhor para nossos mestres e criadores da Fábrica, que foram os primeiros a acreditar nesse sonho....Tenho certeza que 2011 vai ser um ano de muito sucesso e realizações para todos nós!

    ResponderExcluir
  6. Roger GFAC
    Eu espero que este ano seja maravilhoso para todos que participam da Fabrica de Sonhos, tambem espero que este ano sejamos surpreendidos com grandes novidades e com vitorias em mais festivais como o alex tambem disse.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ana Lautert GFAC
    Eu espero este ano da Fabrica de Sonhos inovação e dedicação. Ideias novas de ensinar e dediçação para aprender, ideias novas de se fazer presente e dedicação para conviver.
    Espero que a Fabrica de Sonhos se fortaleça, assim como tambem seus mebros.

    ResponderExcluir
  9. Brenda Almeida GFAC

    como nova integrante no grupo GFAC, eu espero me surpreender, aprender e superar, poder mostrar a mim mesma que eu sou capaz,poder ver a mudança em mim mesma, a traves do grupo e da Fabrica de Sonhos.

    ResponderExcluir
  10. Andrelize GFAC

    Espero que esse ano eu possa passar por novas experiências e me superar naquilo que antes eu me achava incapaz de fazer. Também que seja um ano de muitas vitórias, novidades e surpresas para todos.

    ResponderExcluir
  11. Camila GFAC

    Espero que neste ano, que estou no começando na Fabrica de Sonhos, possa aprender coisas novas, fazer mais amizades, me dedicar ao maximo no grupo GFAC e poder fazer um ótimo trabalho em cima do palco. Que este ano possa ser uns dos melhores para mim, e para a Fabrica de Sonhos, cheio de sonhos realizados, metas cumpridas e, que no final do ano possamos ficar orgulhosos e com o sentimento de dever cumprido

    ResponderExcluir
  12. Fernanda GFAC

    Espero que neste ano seja muito bom participar da Fábrica de Sonhos, sei que tudo novo sempre é mais difícil, mas acredito que conseguirei superar minhas metas e dar o meu máximo.E junto com meus colegas subir no palco e mostrar o nosso melhor.Quero que este ano seja de muitos sonhos realizados.

    ResponderExcluir
  13. Leonardo GFAC

    Eu espero que esse ano o grupo GFAC aprenda bastante coisas juntos como diversas brincadeiras mas sobretudo muita aprendizagem. E que durante isso tudo rende muito esforços de todos para que no final conseguimos alcançar nossos objetivos.!!!

    ResponderExcluir
  14. Espero que esse ano o grupo GFAC seja bem unido. E que a Fábrica de sonhos possa nos ajudar, tanto no aprendizado quanto cenário, equipamentos para nossa montagem. Um bom ano para todos nós.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Bom...aí esta a Fabrica de Sonhos.
    que um dia foi sonhada, que foi projetada e lançada ao mundo para que qualquer um fabrique seus sonhos aqui da maneira que quiser...
    Um dia um grande sábio disse.
    "sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade"
    Felicidade a fabrica. E vamos ao trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  17. te adoro muito Cassio vc é o melhor professor vc e o sor marcos te adoro muito!!!!

    ResponderExcluir
  18. Mateus Variação
    Fábrica de sonhos,bom,um ano se passou,um ano meio extressante em alguns aspectos,mas,concerteza,fico na história. 2011 é um ano que promete,como diz o sor marquinhos:"é um ano de qualidade,não de quantidade".Enfim,fiquei aqui só enrolando,mas,quero desejar um ótimo ano à Fabrica de sonhos,afinal "todos nós somos feitos da mesma matéria que constitui os sonhos".Esse ano,vamos fazer mais que sonhar,vamos conquistar nossos sonhos! :D

    ResponderExcluir