quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Final de semana de conquistas





O último final de semana foi especial para três grupos da Fábrica de Sonhos que competiram em dois festivais do estado. O GFAC de Farroupilha, o Variação de Dois Irmãos e o profissional Teatro do Clã. Juntos eles conquistaram 13 prêmios.

Em Esteio, no I Festival de Esquetes Teatrais da cidade, o Grupo Farroupilha de Artes Cênicas concorreu, representando a serra gaúcha, com a peça Aquele que diz sim, ou não?. A competição sem categorias desafiou o grupo a participar com equipes profissionais e ainda assim voltar para Farroupilha com dois prêmios: Melhor direção para Cassiano Azeredo e Melhor figurino. Com as vitórias, a peça Aquele que diz sim, ou não? do GFAC acumula 14 prêmios em festivais do estado.

Enquanto isso, no Festival Estadual de Teatro de Osório que ocorreu do dia 17 a 23, o Grupo Variação concorreu com o espetáculo Romeu e Julieta. A adaptação do original de William Shakespeare participou na categoria estudantil e teve indicações a Melhor espetáculo, Melhor direção, melhor atriz coadjuvante para Jenifer Berlitz e Tatiana Dresch, Melhor cenário, Melhor figurino, Melhor iluminação e Melhor trilha sonora. Além disso, levou para Dois Irmãos os prêmios de Melhor ator para João Pedro Decarli, Melhor atriz para Tainá Boés e melhor caracterização para o grupo.

O grupo profissional da Marca Produções Culturais, Teatro do Clã, concorreu no mesmo festival na cidade de Osório com a peça O Rei Cego. A equipe de apenas seis integrantes entre atores, diretor e produção, conquistou os prêmios de Melhor espetáculo Infantil, Melhor direção para Cassiano Azeredo, Melhor atriz para Tuti Kerber, Melhor ator para Júlio César Schuster, Melhor trilha sonora, Melhor cenário, Melhor caracterização, Melhor figurino e indicação a melhor ator coadjuvante para João Pedro Decarli e Marcos Cardoso.

Matéria: Vitória Lovatto

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os grupos, por todas as conquistas muito mais que merecidas.

    ResponderExcluir