sexta-feira, 1 de junho de 2012

Contagem regressiva para o Retiro dos Sonhos



Falta pouco mais de um mês para realização do Retiro dos Sonhos 2012. O Evento acontecerá no balneário La Toma, em Montenegro e promete ser inesquecível.
O Retiro dos Sonhos é um evento que tem por objetivo reunir todos os representantes de grupos da Fábrica de Sonhos para passar um final de semana especial. O evento acontecerá nos dias 07 e 08 de julho para os alunos do 6°, 7° e 8° anos do ensino fundamental e nos dias 14 e 15 de julho para os alunos do 9° ano e do ensino médio.
O evento inicia no sábado pela manhã e se estende até o domingo com inúmeras atividades teóricas e práticas. É um momento de construção em grupo no qual os alunos desenvolvem suas potencialidades. Para a aluna Stéphane Rodrigues, de Dois Irmãos: “O Retiro dos Sonhos foi uma experiência incrível. Fiz muitas amizades e muitas coisas que aprendi irei usar para o resto da minha vida” comenta a aluna do Cine Teatro.
De acordo com o professor Marcos Cardoso, o evento tem o objetivo de propor momentos de reflexão em grupo sobre temas específicos: “Com os menores, nosso tema é a amizade e todas as atividades do retiro giram em torno de questões relativas aos tipos de amizades. Já com os maiores o tema escolhas procura ampliar a visão dos alunos sobre as inúmeras escolhas que fazemos e o quanto elas podem refletir em nossas vidas e nas vidas das pessoas que estão ao nosso redor”.
Maiores informações sobre o Retiro dos Sonhos podem ser adquiridas com o professor Marcos Cardoso, pelo telefone (51)9334-5375, ou com o professor Cássio Azeredo, pelo telefone (51)9334-5359.

Um comentário: