sexta-feira, 22 de junho de 2012

O Melhor Espetáculo Estudantil do estado é da Fábrica de Sonhos


     
      O Grupo Teatral Deixa Quieto, de Salvador do Sul – foi o grande vencedor do 21º Festival Estadual de Esquetes Teatrais de Novo Hamburgo. O esquete Moda de Viola concorreu com outros 19 grupos do estado em onze categorias e trouxe dez indicações e seis prêmios para o município, entre eles, o de Melhor Espetáculo Estudantil.

       O grupo foi indicado a Melhor Iluminação, Melhor Texto Original, Melhor Maquiagem para Tuti Kerber e Melhor figurino para Naiara Finotti. Além disso, o Deixa Quieto trouxe para Salvador do Sul os prêmios de Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator para Lucas Peiter, Melhor Atriz Coadjuvante para Sandy Naiara Lunckes e Katiane Klein, Melhor Direção para Marcos Cardoso e Melhor Espetáculo.
      
     Moda de Viola é a primeira montagem do Grupo Deixa Quieto. Esse trabalho é resultado de um processo desenvolvido durante o ano de 2011 e teve como objetivo resgatar a cultura caipira como uma homenagem ao homem do campo. Esse foi o mote para diversas improvisações que resultaram na estrutura atual do trabalho. A montagem nos mostra a história de Maria e Ana. As duas cresceram escutando as modas de viola do pai e sonhando com o dia em que iriam ver um show de uma dupla sertaneja na cidade. Esse dia chega e elas, juntamente com o burro Policarpio, elas enfrentarão os perigos da cidade e levarão consigo a dor da saudade.

     O Deixa Quieto é um dos quatro grupos de teatro da Fábrica de Sonhos em parceria com a Oficina Municipal de Artes – OMA. As aulas acontecem semanalmente, com a duração de 1h30 sob a coordenação do professor Marcos Cardoso. O elenco atual é composto por Lucas Peiter, Katiane Klein, Luiza Prigol, Sandy Naiara Lunckes, Mirela Renner, Milena Hoffmann, Luigi Hoffmann, Fredi H. Kunzler e William Thomas Paiva.

     A Fábrica de Sonhos, projeto da empresa Marca Produções Culturais, está a três anos no município de Salvador do Sul. Segundo o professor Marcos Cardoso: “O Deixa Quieto é o segundo grupo do município a participar de festivais de teatro. Queremos transformar essa iniciativa em tradição e tornar o município conhecido pelo seu trabalho cênico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário