quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Novembro de Festivais para a Fábrica de Sonhos


O mês de novembro será agitado para os grupos do projeto Fábrica de Sonhos. Isso porque as mostras de teatro estão chegando e todos os grupos estão na expectativa para realizar ótimos trabalhos e transformar sua passagem pelo palco num momento espetacular. Mas, além dos ensaios e preparativos para as mostras de teatro, dois grupos, em especial, terão um compromisso maior: representar o projeto Fábrica de Sonhos nos festivais de teatro que acontecem nesse mês no estado.
O GFAC – Grupo Farroupilha de Artes Cênicas representará o projeto no Festival de Teatro Três Coroas em Ação. Eles concorrerão com grupos de teatro de todo estado e farão sua estréia em Três Coroas. A montagem Vida fora da Gangue, inspirada na obra Homônima de Pedro Stiehl é a terceira montagem do GFAC e a primeira que se dedica ao público adolescente. Nela, quatro amigos fundam um jornal na escola e a partir dele enfrentam os inúmeros problemas da adolescência, tantos os próprios, quanto os causados pela gangue do Druído, uma turma nada fácil de enfrentar. Tudo ficou mais difícil ainda quando a Carlinha resolve passar para o lado do Druído, além de se envolver com drogas. O GFAC sobe ao palco do Centro Municipal de Cultura de Três Coroas no domingo, dia 11 de novembro, às 10h da manhã. 
Ainda nesse festival, na categoria estudantil, o grupo Deixa Quieto vai reestrear o Moda de Viola, esquete que o grupo transformou em espetáculo para participar de festivais. A montagem nos mostra a história de Maria e Ana. As duas cresceram escutando as modas de viola do pai e sonhando com o dia em que iriam ver um show de uma dupla sertaneja na cidade. Esse dia chega e elas, juntamente com o burro Policarpio, enfrentarão os perigos da cidade e levarão consigo a dor da saudade. O Deixa Quieto apresenta no Festival de Teatro de Três Coroas na quarta-feira, dia 07 de novembro, às 14h.
Dia 08 de novembro é o dia do palco do Teatro Municipal de Canela receber o Moda de Viola dentro da programação do IV Festival Municipal de Teatro Estudantil de Canela. O grupo sobe ao palco também às 14h para representar a Fábrica de Sonhos em mais um Festival. Sobre as apresentações em festivais, o professor Cassiano Azeredo comenta: “Poder estar trocando com diferentes grupos do estado é uma ótima oportunidade. Espero que ano que vem tenhamos mais grupos do projeto aptos a passar por essa experiência” comenta Cássio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário