domingo, 18 de novembro de 2012

Fábrica de Sonhos é referência em teatro estudantil no estado


O Projeto Fábrica de Sonhos, representado pelos grupos Deixa Quieto, de Salvador do Sul, e GFAC, de Farroupilha, participou de dois festivais estaduais de teatro, nos municípios de Canela e Três Coroas, e foi o grande vencedor dos dois festivais. Os dois grupos juntos receberam 24 indicações e tiveram 14 prêmios nos dois eventos.

 Grupo Teatral Deixa Quieto, apresentou seu espetáculo Moda de Viola nos dois festivais e recebeu 19 indicações e 13 prêmios, incluindo os de Melhor Espetáculo.

No 4° Festival Estadual de Teatro de Canela o grupo foi indicado a: Melhor Cenário, Melhor atriz para Luiza Prigol e Milena Hoffmann, Melhor atriz coadjuvante para Mirella Renner, Melhor ator para Lucas Lucas Peiter. Além disso, o grupo Deixa Quieto levou para Salvador do Sul os prêmios de Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino, Melhor Texto Original, Melhor Ator Coadjuvante para Luide Hoffmann, Melhor Direção para Marcos Cardoso e Melhor Espetáculo.
      

Já no 17° Festival de Teatro Três Coroas em Ação o grupo foi indicado a Melhor Figurino, Melhor Cenário e Melhor Elenco. Além disso, o Moda de Viola levou para Salvador do Sul os prêmios de Melhor Trilha Sonora, Melhor Iluminação, Melhor Maquiagem para Tuti Kerber  Prêmio Destaque do Festival para as atrizes Luiza Prigol e Milena Hoffmann, Melhor Direção para Marcos Cardoso e Melhor Espetáculo.

Segundo Mirella Renner, atriz do Deixa Quieto, os festivais contribuíram muito para o grupo: Temos um compromisso maior, de dar o melhor de si, não pra ser melhor que os outros, mas melhor que nós mesmos. O grupo se tornou muito mais unido e isso foi visível nas apresentações.


O GFAC – Grupo Farroupilha de Artes Cênicas estreou seu espetáculo Vida Fora da Gangue no IV Festival de Teatro Amador de Três Coroas e levou para Farroupilha o Prêmio Destaque do Festival para o ator Leonardo Coinoski. Além disso, o grupo recebeu 5 indicações:Melhor Cenário, Melhor Iluminação, Melhor ator coadjuvante para os atores Guilherme Lima e Roger Scapinello e Melhor Direção para Cássio Azeredo.

De acordo com o professor Marcos Cardoso: Promover o intercâmbio com diferentes grupos do estado é uma ótima experiência para nossos alunos/artistas. Destaco como um momento muito rico do processo de aprendizagem dos grupos. É um degrau a mais para os alunos que já desenvolveram o trabalho de formação de grupo e se destacam com suas montagens dentro do projeto, comenta o professor Marcos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário