domingo, 7 de julho de 2013

Fábrica de Sonhos participa do XX Festivale

Os grupos Deixa Quieto!, de Salvador do Sul e GFAC, de Farroupilha, participaram, na última semana, do XX Festivale, Festival de Teatro do Vale do Paranhana, que ocorreu na cidade de Rolante. Com a apresentação dos espetáculos Moda de Viola e Vida Fora da Gangue, os grupos trouxeram para Fabrica de Sonhos quatro prêmios e mais onze indicações.

            O XX Festivale é o festival de teatro mais antigo do Rio Grande do Sul, e aconteceu de 25 a 30 de junho com a apresentação de trinta espetáculos teatrais nas categorias Adulto e Infantil, além da participação de espetáculos de teatro de bonecos e teatro de rua. O objetivo do XX Festivale é estimular e difundir a produção teatral nacional, promovendo intercâmbio entre artistas e público, destacando e divulgando novos talentos, criando demandas e formando plateias para espetáculos culturais no município de Rolante e nos demais municípios da região do Vale do Paranhana.

           
Concorrendo com grupos amadores e profissionais, o espetáculo estudantil Moda de Viola trouxe para Salvador do Sul o Prêmio de Melhor Caracterização, Para Mirella Renner e foi indicado a Melhor Trilha Sonora, Melhor Texto e Melhor Direção para Marcos Cardoso, Melhor Ator para Lucas Peiter, Melhor Ator Coadjuvante para Lucas Hensel e Melhor Espetáculo do XX Festivale.


“Agradeço muito ao meu grupo, pois sem eles nada disso estaria acontecendo. Esse prêmio não é apenas meu, mas de todos que ajudaram o Deixa Quieto! a conseguir 21 prêmios em 21 apresentações”, comenta Mirella Renner, atriz do Moda de Viola.

A peça Vida fora da Gangue participou na categoria amador e recebeu cinco indicações: Melhor Iluminação e Melhor direção para Cássio Azeredo, Melhor ator para Guilherme Lima, Melhor atriz para Amanda Seimetz e Melhor Espetáculo. Além disso conquistou os prêmios de Melhor Trilha Sonora, Melhor atriz Coadjuvante para Vitória Lovat e o Premio de Melhor Espetáculo do Juri Popular. 



            “Estamos muito felizes com a conquista destes prêmios e pelas indicações, pois neste festival concorriam alguns dos melhores grupos amadores do Estado", comenta Cássio Azeredo, diretor do GFAC.



Um comentário:

  1. ola marcos e cassio.
    estou fazendo uma pesquisa de escola, e como gostava muito de fazer teatro e estou com saudade e nessecitando muito de fazer teatro, pensei em fazer a minha pesquisa sobre teatro, especificando melhor, gostaria que vocês me ajudassem se puderem, gostaria muito de saber qual a historia do projeto fabrica de sonhos, e marcos como eu fazia parte do grupo variação, queria saber um pouco a historia do grupo desde o inicio. o meu trabalho é um projeto sobre a cidade de dois irmãos, o meu seria sobre cultura e arte, e focaria mais no teatro. se puderem me ajudar eu agradeço, aguardo retorno. bjos e abraços juliana schumacher

    ResponderExcluir