sábado, 23 de novembro de 2013

Mostra de Teatro da Fábrica de Sonhos com muitas novidades na edição 2013

Mostra de Teatro de Farroupilha movimenta os artistas da cidade e deve lotar o auditório da UCS Farroupilha

Chegou a hora dos alunos do projeto de teatro educação da Fábrica de Sonhos mostrarem o seu talento. A III Mostra de Teatro de Farroupilha acontece na próxima semana nos dias 26, 27 e 28 de novembro às, 20h na UCS Farroupilha. Este ano sobem ao palco mais de 100 alunos divididos em sete grupos de teatro para mostrar suas criações gratuitamente para toda a comunidade
Apresentam este ano dois grupos do Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilella, dois grupos da Casa da Criança Odete Zanfeliz, um grupo da escola Antonio Minella, o grupo Talentos da Maturidade do Centro de Convivência São José, e o GFAC – Grupo Farroupilha de Artes Cênicas.
“A mostra é parte importante da metodologia do projeto Fábrica de Sonhos e acontece em todas as cidades que o projeto está inserido. É o momento em que o aluno expõe parte do trabalho produzido durante o ano para a comunidade que, por sua vez, pode apreciar um pouco do teatro que é produzido aqui”, ressalta Cássio Azeredo, organizador do evento e também diretor das peças.
Além das apresentações dos grupos a mostra vai contar com algumas novidades nesta edição. O público poderá acompanhar a exposição de esculturas em madeira do artista visual e professor Vanderlei Calloni durante os três dias e também será convidado a participar de um bate papo com os atores do grupo GFAC, no ultimo dia do evento. Além disto, serão escolhidos e premiados o ator e a atriz revelação de cada noite. “Estas ações buscam possibilitar outras formas de interação com as produções artísticas, além de incentivar a continuidade do trabalho” comenta Azeredo.
Realizado pela Marca Produções Culturais, o Projeto Fábrica de Sonhos está presente em outras seis cidades do Rio Grande do Sul, além de Farroupilha: Dois Irmãos, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul, Maratá e Portão. O projeto que conta com mais de 500 alunos, recebeu em 2012 o Troféu Cultura FAMURS, como melhor projeto do estado na categoria teatro.

Programação da Mostra

Terça
Grupo Segunda Opção com a peça O Psicólogo e o Monstro (Centro Ocupacional – Farroupilha)
Grupo Subtítulo com a peça Ficar ou não eis a questão? (Centro Ocupacional – Farroupilha)
Grupo Talentos da Maturidade com a peça A História de Bepo Formágio (Farroupilha)

Quarta
Grupo Sub Mundo com a peça Precioso Conceito (Casa da Criança – Farroupilha)
Grupo Resta 1 com a peça Filhote de Cruz Credo (Casa da Criança – Farroupilha)
Grupo Speta un Poqtin com a peça Manuel e Manuela (Escola Antônio Minella – Farroupilha)

Quinta
GFAC com a peça A Vida Fora da Gangue (Farroupilha)
Bate Papo

Serviço
O que: Mostra de Teatro da Fábrica de Sonhos
Quando: terça, quarta e quinta-feira a partir das 20h
Onde: Auditório da UCS Farroupilha (Rodovia dos Romeiros, 567)
Quanto: Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário