quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fábrica de Sonhos é a grande vencedora do 20º Festival Estadual de Esquetes Teatrais de Novo Hamburgo.


O Projeto Fábrica de Sonhos participou do 20º Festival Estadual de Esquetes Teatrais de Novo Hamburgo e teve como resultado o maior número de premiações do evento. O Festival aconteceu de 08 a 12 de junho e envolveu dezessete grupos de diversas cidades do estado. Na última quinta-feira, dia 09 de junho, subiram ao palco os grupos do Projeto Fábrica de Sonhos. De Farroupilha, participou o GFAC – Grupo Farroupilha de Artes Cênicas, com a peça Aquele que diz sim ou não? De Salvador do Sul, o Grupo ELAS participou com a montagem O Reino das Mulheres.

O GFAC levou para Farroupilha os prêmios de Melhor Cenário, Melhor Trilha Sonora, Melhor Texto Adaptado, Melhor Espetáculo na categoria amador/oficinas, melhor Direção para Cassiano Azeredo e melhor Ator Coadjuvante para Roger Scapinello. Além disso, Tiago Bertuol Gasperin foi indicado para melhor ator Coadjuvante. O ELAS ganhou os prêmios de melhor texto original e melhor atriz coadjuvante para Sabrina Schmitz, além das indicações de melhor atriz coadjuvante para Laís Escher e melhor direção para Marcos Cardoso.

Segundo Cassiano Azeredo, coordenador do Projeto e diretor do GFAC: Estes prêmios representam muito para nós, pois os últimos três festivais de esquetes teatrais do estado foram conquistados pelos alunos do GFAC e por isso podemos dizer que Farroupilha é hoje referencia em teatro amador/estudantil no estado. Outro destaque do grupo foi o ator Roger Scapinello, que este ano ganhou o seu quarto prêmio como melhor ator em festivais. Roger faz teatro há seis anos e é uma revelação dos palcos gaúchos.

Para Marcos Cardoso, fundador da Fábrica de Sonhos e diretor do ELAS: Esse é o reconhecimento da qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido não só com esses grupos, mas em todas as cidades e com todos os grupos da Fábrica de Sonhos. Esses prêmios também incentivam os demais alunos do Projeto, pois segundo os coordenadores: Ano que vem novos grupos da Fábrica de Sonhos podem participar dessa experiência.

Esteve presente no festival dezessete grupos, vindos de Farroupilha, Estrela, Guaíba, Gravataí, Salvador do Sul, Esteio, Dois Irmãos, Estância Velha, Campo Bom e também de Novo Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário