terça-feira, 7 de junho de 2011

Grupo Farroupilha de Artes Cênicas – GFAC vai a mais um festival de teatro.

O GFAC – Grupo Farroupilha de Artes Cênicas estará participando na próxima quinta-feira, dia 09 de junho, do 20º Festival Estadual de Esquetes Teatrais de Novo Hamburgo. O grupo, que ganhou treze prêmios em festivais de teatro pelo estado em 2010, sobe ao palco às 20h com a peça “Aquele que diz sim ou não?”.

A montagem que vem sendo trabalhada desde abril de 2010 é o segundo espetáculo do grupo, que em 2009 montou o Pequeno Príncipe. Aquele que diz, sim ou não é inspirada nas peças didáticas de Bertold Brecht. Escrita pelo autor em 1930, a peça questiona os padrões estabelecidos e proporciona a reflexão diante de situações adversas. No enredo, a história de um menino que, ao fazer uma viagem através das montanhas, fica doente e tem que escolher entre ser deixado no local ou fazer com que seus companheiros voltem para ajudá-lo.

O GFAC – Grupo Farroupilha de Artes Cênicas - é o grupo oficial de teatro da unidade da Fábrica de Sonhos de Farroupilha, em parceria com a Prefeitura Municipal. Ele é composto pelos alunos Alex Paulo Fernandes, Aline Hesper, Amanda Seimetz, Ana Carolina Lautert, Ana Paula da Silva, Andrelize da Motta de Oliveira, Camila Karczewski, Fernanda Araldi, Guilherme de Lima da Silva, Jaqueline da S. Xavier, Júlio César Schuster, Leonardo Werner, Róger Scapinello, Tiago Bertuol Gasperin e Willian Boeira.

Esta montagem representa uma nova fase das atividades teatrais em Farroupilha, já que o grupo GFAC, assim como os grupos da Casa da Criança Odete Zanfeliz, Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela e escola Antônio Minella, em 2011 passaram a fazer parte do Projeto Fábrica de Sonhos da empresa Marca Produções Culturais. “Essa mudança significou muito para os grupos e para o desenvolvimento do trabalho, pois consolida um trabalho de mais de cinco anos que venho desenvolvendo em prol da cultura teatral em Farroupilha”, comenta Cassiano.

A iniciativa do GFAC, além de oportunizar através do teatro o desenvolvimento humano do aluno, tem como objetivo principal a experimentação estética e a formação do ator já que os integrantes do GFAC vêem das outras unidades de formação da Fábrica de Sonhos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário