terça-feira, 7 de junho de 2011

Grupo ELAS representa Salvador do Sul em Festival

Na próxima quinta-feira, dia 09 de junho, o Grupo ELAS estará participando, do 20º Festival Estadual de Esquetes Teatrais de Novo Hamburgo. O Grupo apresentará o esquete O Reino das Mulheres.

O Reino das Mulheres é a primeira montagem do Grupo ELAS. O trabalho nos mostra um reino habitado só por mulheres. Isso porque o Rei convocou todos os homens do reino para uma guerra. Antes de partirem o Rei, ciumento, impôs uma lei que proíbe homens no reino até seu retorno. Os anos passam e as mulheres do reino continuam a espera do retorno do Rei, até que certo dia descobre-se que a Rainha esconde um segredo.

O ELAS é um dos cinco grupos de teatro da unidade da Fábrica de Sonhos de Salvador do Sul, em parceria com a Oficina Municipal de Artes - OMA. O elenco atual é composto por Angélica Rhoden, Cristiane Schneider, Francismara Schuh, Géssica Lottermann, Jaqueline Deuner, Jéssica Emmert, Julia Kuhn Klein, Laís Escher, Morgana Pacini, Paola Forneck Mombach e Sabrina Schmitz.

Essa iniciativa de representar o município num festival de teatro é extremamente significativa para o grupo e para a cidade. "O ELAS estará participando de um intercâmbio com grupos de diversas cidades do estado e Salvador do Sul passa a ser conhecida também pelo trabalho teatral desenvolvido no município", comenta o professor Marcos Cardoso.

Um comentário: