domingo, 3 de fevereiro de 2013

Retrospectiva Mostras 2012 – Pareci Novo


O pessoal de Pareci Novo entende de festa. Se observarmos o Aurélio, ou melhor, o Wikipédia, teremos festa como “uma solenidade comemorativa destinada a pessoas ou fatos importantes”. Pois para apresentar sua montagem de final de ano, o grupo Tá na Manha convidou os amigos e fez da Mostra de final de ano uma festa entre amigos.
Abriu a noite do dia 07 de dezembro o grupo Speta um Poqtin, de Farroupilha, e seu Tesouro de Pano. O espetáculo que tem como pano de fundo a história da imigração italiana conta a história de Helena, que muda seus conceitos diante de uma antiga tradição da família. O grupo realizou uma boa apresentação e contagiou o pequeno, mas qualificado público que compareceu na Sociedade Cultural da Várzea do Pareci.
Depois foi o Grupo anfitrião, o Tá na Manha, que roubou a noite com o seu espetáculo Ed Mort. A história de como o detetive mais excêntrico do mundo consegue desvendar o mistério do desaparecimento de Alicinha foi muito bem representada pelo grupo. A teatralidade que o grupo desenvolve torna a montagem leve e agradável. Destaque para William Liell e sua brilhante atuação como Ed Mort,que contagiou e divertiu muito o público.
Concluiu a noite o grupo Deixa Quieto!, de Salvador do Sul e seu espetáculo Moda de Viola. O grupo contou a história das duas meninas, Maria e Ana, que sonham em assistir um show de uma moda de viola na cidade, como as que o pai escuta no rádio. Porém uma interferência no rádio faz com que elas e o burro Policarpio vão para cidade assistir ao show da Lady Gaga. As desventuras das meninas são revestidas por um universo que homenageia o homem do campo através do saudosismo expresso, entre outras coisas, pela trilha sonora de Mazzaroppi.
A festa do teatro que aconteceu na Mostra do Pareci Novo mais parecia um “mini-MOTIN”, pela energia positiva que envolveu esse momento de intercâmbio entre os três grupos. Foi muito especial estar presente e assistir três ótimas montagens. Quem quiser ver mais imagens da Mostra de Pareci Novo pode acessar a nossa fan page e seguir nossas atualizações pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário